quarta-feira, 30 de julho de 2008

era uma vez - breno silveira (2008)

Esse primeiro post vai ser sobre o filme que eu vi hoje no Cinemark do Shopping Iguatemi de Campinas, sessão das 18:50, sala 3. É, foi um bom filme. Esse assunto da favela me interessa muito e eu não agüentava mais ver esse Thiago Martins em todos os lugares e não conhecer o trabalho dele. Ele atua bem, passa exatamente o carioca que é inseguro e simples mas ao mesmo tempo firme e decisivo nas horas em que é preciso ser. Talvez um pouco fantasioso em relação ao amor do casal protagonista, mas um pouco de fantasia sempre é desejável. Bacana o jeito que o filme aborda o papel do sistema carcerário na formação do indivíduo e do conceito de fraternidade. É isso, eu dou três estrelas pra ele. E um ocorrido me fez lembrar porque povo que vai em cinema de shopping é repulsivo: o filme mal acabou e metade do público se levantou e se retirou, enquanto Thiago Martins faz um mini depoimento muito interessante. Não vou falar o que diz esse depoimento pra que quem saiu fique mesmo sem saber, mas o que ele fala nos faz pensar. Poderia ser qualquer um.

Nenhum comentário: